Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 29 de Junho de 2015 às 16:23
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Oito pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, durante a Operação Barragem, desencadeada na manhã de domingo (28.06), no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte). A operação tinha o objetivo de coibir a pesca em locais proibidos em  rios da região.  

A ação policial decorreu de ocorrências registradas na Polícia Civil, informando que pessoas estariam praticando pesca na barragem da Usina Hidrelétrica de Energia (UHE), erguida no rio Teles Pires, entre Nova Canaã do Norte e Colíder.

Com as denúncias, policiais civis realizaram diligências e constaram que havia pessoas praticando a pesca ilegal no local, cometendo o crime ambiental previsto no artigo 34 da Lei nº. 9605/98, de pesca em período proibido e em lugares interditados por órgão competente.

Durante a Operação Barragem, oito pessoas foram surpreendidas pescando em três barcos. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva. Depois de interrogados, foram liberados mediante pagamento de fiança arbitrada pelo delegado.

Os três barcos, motores, molinetes, além de outros materiais usados na pratica ilegal foram apreendidos na ação. Conforme o delegado Ruy Guilherme, a Polícia Civil irá representar judicialmente pelo pedido de cautela dos barcos e motores, para que sejam convertidos em benefício à sociedade. “Ao final do processo judicial a Justiça poderá reverter os bens apreendidos em prol da Segurança Pública, autorizando a utilização dos barcos pela Polícia no auxílio das atividades investigativas nos rios da região”, finalizou Ruy Guilherme.

Participaram da operação os policiais civis Kleber Lauro Vani de Oliveira, Juscelino Albano Correa, Robson Moraes de Arruda Ribeiro, Carlos Eduardo Torres Batista e Manoel Antonio Sales de Souza, coordenados pelo delegado Ruy Guilherme Peralta da Silva, com apoio da Guarnição da PM de Colíder, Sargento Valdivino e Soldado Botan, e dos funcionários da Copel – empresa responsável pela construção da Usina, que disponibilizam barcos e camionetes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7831/visualizar/