Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 29 de Junho de 2015 às 15:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 43° Zona Eleitoral, determinou que o município de Nova Ubiratã elaborasse no prazo de até 40 dias, novas eleições para prefeito e vice-prefeito. Isso porque os gestores anteriores tiveram seus mandatos cassados, por causa de inelegibilidade.

De acordo com a decisão, as novas eleições serão indiretas, ou seja, quem votará para a escolha  de um novo prefeito e de um novo vice-prefeito serão os vereadores da Câmara Municipal de Nova Ubitarã. Além disso, a juíza determinou que o prefeito Valdenir e o vice-prefeito Ademair Vani, do PDT, sejam imediatamente retirados dos cargos, atribuindo provisoriamente ao presidente da Câmara o cargo de chefe do Poder Executivo.
 
A ordem ainda obriga o cumprimento acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, proferido em dezembro de 2013 desfavorável ao prefeito e ao vice-prefeito em processo sobre abuso de poder econômico e utilização indevida de veículos de comunicação social durante a campanha de 2012 pela prefeitura.
 
Após a decisão do Pleno, Valdenir recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, mas não obteve sucesso. Procurado, ele não quis comentar a decisão.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7833/visualizar/