Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 29 de Junho de 2015 às 07:51
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande serão retomadas com investimentos na ordem de R$ 15 milhões. O valor já foi aprovado a título de suplementação na Assembleia Legislativa. O valor total para a finalizar das diversas obras paradas está orçado em R$ 83 milhões, com exceção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Ao todo, 14 construções estão previstas para serem finalizadas entre 2015 e 2016. Para este ano, 10 obras devem ser entregues até outubro. Com base em cronograma de execução elaborado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), as pastas de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento (Seplan) concluíram os estudos para disponibilização dos valores.

Conforme o documento, as obras de mobilidade que devem ser finalizadas este ano são: duplicação da Estrada da Guarita e da Rodovia Mário Andreazza, reestruturação asfáltica das vias do entorno da Arena Pantanal, Complexos Viários do Tijucal e da FEB, Trincheiras Trabalhadores-Jurumirim e Santa Rosa, além das obras de contenção do Morro do Despraiado, duplicação da avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e ainda a implantação do sistema de iluminação em trechos entre Cuiabá e Várzea Grande que totalizam 16,1 quilômetros.

Em relação a Trincheira Verdão-Santa Isabel, o secretário Eduardo Chiletto afirma que o recebimento definitivo da obra ainda não foi feito e reforça que o governo estadual irá realizar fiscalização adequada junto à estrutura. Se necessário serem feitos reparos, o gestor destaca que a construção não será recebida pelo Executivo até que os ajustes sejam finalizados.

"A elaboração deste cronograma, somado aos estudos para liberação dos recursos financeiros, auxiliou o Governo do Estado a planejar de forma adequada a retomada das obras. Com a disponibilização dos recursos, o retorno das construções será dado já no mês de junho, para que estas sejam finalmente entregues com qualidade à população", destacou Chiletto.

Das 10 obras a serem conclusas este ano, duas devem ser entregues até o mês de agosto. Sendo elas, a duplicação da Rodovia Mário Andreazza e a Trincheira Trabalhadores-Jurumirim.

Em setembro, a expectativa é entregar outras seis obras. Sendo elas, a duplicação da Estrada da Guarita, a pavimentação asfáltica do entorno do Complexo Arena Pantanal, os Complexos Viários do Tijucal e da FEB, a implantação do sistema de iluminação em Cuiabá e Várzea Grande e também a duplicação da Estrada do Moinho. As últimas obras a serem entregues em 2015 serão a Trincheira do Santa Rosa e o Morro do Despraiado. A expectativa é de que a conclusão das estruturas aconteça em outubro.

Para 2016, a expectativa é de que quatro obras sejam finalizadas. São elas a reestruturação da avenida Oito de Abril e implementação do coletor de esgoto, a implantação da avenida Parque do Barbado, além dos Centros Oficiais de Treinamento (COT) da UFMT e do Pari, em Várzea Grande





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7859/visualizar/