Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 25 de Julho de 2016 às 11:37
Por: Redação TA c/ GCOM-MT

    Imprimir


Cerca de 60 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil em duas ações realizadas durante o fim de semana em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O trabalho conjunto das equipes da Delegacia Regional, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) do município, resultou na prisão de seis pessoas e apreensão de um menor de idade por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Na madrugada de domingo (24.07), 50 quilos de maconha, que eram transportados em um veículo Volkswagem Gol, foram apreendidos em poder dos traficantes Leonardo de Jesus, 18, Cícero Leandro dos Santos Filho, 33, e Altair Martins Miranda Junior, 23.

Segundo as investigações, os traficantes foram buscar o entorpecente em Cuiabá para revender em Sinop. Com base na informação, os investigadores monitoram os suspeitos desde a saída de Cuiabá. Em Lucas do Rio Verde, os criminosos desviaram a rota, para não passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal e retornaram a BR 163, após o município de Sorriso.

O veículo foi abordado no bairro Alto da Glória, onde as drogas foram encontradas no porta-malas e no compartimento de estepe. Leonardo de Jesus completou 18 anos no mês de junho deste ano e já foi apreendido diversas vezes, quando menor de idade, por roubos e tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia, o traficante é integrante de uma quadrilha que planejou recentemente diversos ataques contra agentes de segurança na cidade de Sinop.

Em ação realizada na sexta-feira (22.07) pela equipe da Delegacia Regional de Sinop, três pessoas foram presas e um menor apreendido com dez quilos de maconha. O cadeirante, Guilherme Luiz Batista, 24, é apontado como dono do entorpecente. Jeferson Simão de Arruda, 25, morador de Cuiabá trouxe a droga da capital para o traficante.

A droga estava escondida na casa do traficante, no bairro Vitória Régia. No local, ainda foram apreendidos, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda de precisão. Além dos dois traficantes, a mãe e o irmão mais novo de Guilherme foram detidos por envolvimento com o comércio ilícito.

Segundo o delegado regional, Sérgio Araújo Ribeiro, a droga seria levada para o município de Alta Floresta. “Mesmo com a deficiência física, o dono do entorpecente tem várias passagens pela Polícia de Alta Floresta, pela atuação com o tráfico de drogas”, disse o delegado.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/787/visualizar/