Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 26 de Junho de 2015 às 14:02
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Câmara de Várzea Grande aprovou o fim do recesso parlamentar de julho. Ao todo, 17 dos 21 vereadores votaram favoráveis ao projeto apresentado pela Mesa Diretora. 

Mesmo com respaldo jurídico constitucional sobre dois períodos de suspensão dos trabalhos legislativos, dezembro a fevereiro e durante todo mês de julho -, os parlamentares várzea-grandenses optaram por manter apenas o recesso de fim de ano. 

“O projeto é importante por mostrar respeito à comunidade ao acabar com o recesso do meio do ano", disse o presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB).

Ele acrescentou que o projeto também moraliza o Legislativo. "O vereador deve se dedicar o quanto mais na sua função, até mesmo, para quebrar esse pensamento errôneo de que este Parlamento trabalha pouco.”

Para o primeiro secretário da Mesa, vereador Pedro Paulo Tolares (SD), com o fim do recesso do meio do ano, os projetos poderão ser votados e “isso dará mais agilidade ao trabalho da Câmara, inclusive, para apurarmos todas as denuncias que tem chegado a esta Casa, sem a necessidade de sessões extraordinárias em julho", justificou Pedrinho.

Porém, nos bastidores, o fim do recesso de julho é apontado como uma manobra para os vereadores não perderem o direito a verba indenizatória. O benefício, de cerca de R$ 9 mil, não é concedido durante as férias.

A Câmara de Vereadores realiza as sessões ordinárias todas as quartas-feiras no período noturno. No recesso, seriam realizadas cinco plenárias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7875/visualizar/