Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 24 de Junho de 2015 às 13:00
Por: Da Redação TA com Assessoria

    Imprimir


 Acusado de constranger e ameaçar adolescentes por telefones, o pedreiro Edinei Honorato Lopes, 33 anos, conhecido por  maníaco do telefone, foi novamente preso pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, no bairro Três Barras, em Cuiabá.

O maníaco era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 241 B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com pena de 1 a 4 anos de prisão e multa.

A prisão ocorreu quando investigadores da Deddica entregavam intimação para o suspeito prestar interrogatório em um dos três inquéritos na unidade. No momento, o maníaco armazenava fotografias de duas jovens nuas em um celular, uma de 16 anos e outra de 20, para fins sexuais. Com ele, foram apreendidos dois celulares com fotografias de vítimas e quatro chips, que serão enviados à perícia.

Ao ser flagrado, o preso acabou confessando aos investigadores que continua armazenando imagens e constrangendo com ameaças meninas, para que elas tirem fotos nuas, em posições eróticas, e enviem a ele por celular.

O suspeito foi conduzido à Deddica e autuado em flagrante pelo delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho. De acordo com o delegado, são pelo menos mais oito vítimas identificadas nos inquéritos em trâmite na Delegacia. Levando em consideração a existência de processo judicial em andamento pela prática dos mesmos crimes, motivo pelo qual fora determinada a colocação de tornozeleira eletrônica, representei pela conversão do flagrante em prisão preventiva, diante da necessidade de manutenção da ordem publica, tendo em vista a contumácia do suspeito na prática dos delitos sob investigação”, disse Botelho.

O maníaco foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Ele já responde por crimes de ameaça, constrangimento ilegal e crimes dos artigos 240, 241-B e 241-D, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Histórico

Em outubro de 2013, Edinei Honorato, o maníaco do telefone foi preso pela Polícia Judiciária Civil, durante a operação da Deddica, denominada Ligações Perigosas, presidida pela delegada Alexandra Fachone.

O suspeito dizia ser obreiro de uma igreja evangélica e também se apresentava como produtor musical para ter acesso as adolescentes por meio dos grupos de jovens. Na igreja, escolhia suas vítimas, mantinha contato via telefone, acompanhava a rotina delas e depois passava a fazer diversas ameaças de morte e constrangimentos.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7938/visualizar/