Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 22 de Junho de 2015 às 18:29
Por: Redação c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Delegado destacou ainda a importância da participação da sociedade através de denúncias pelo número 197
Delegado destacou ainda a importância da participação da sociedade através de denúncias pelo número 197
Uma reunião com o objetivo de debater problemas e soluções relacionados à Segurança Pública foi realizada, na semana passada, em Sinop (500 km ao Norte). O encontro reuniu membros da comunidade e autoridades das Polícias Civil e Militar no salão paroquial da Igreja do bairro Altos da Gloria, em atendimento a uma solicitação da sociedade para encontrar meios de combater a criminalidade no município.

Durante a reunião, o delegado Joacir Batista dos Reis, falou sobre os investimentos em Segurança Pública feitos em Sinop, em especial o aumento do efetivo da Polícia Civil, a implantação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos no município e a futura instalação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

O delegado destacou ainda a importância da participação da sociedade através de denúncias pelo número 197, que contribuem muito para os trabalhos das Polícias Civil e Militar. “O objetivo das forças de segurança é realizar um trabalho conjunto, pois tanto a Polícia Civil quanto a Militar visam diminuir os índices de criminalidade no município”, disse.

Outro meio de combate a criminalidade citado pelo delegado foi os projetos sociais da Polícia Civil, “De Cara Limpa Contra as Drogas” e “De Bem Com a Vida”, que atua de forma preventiva dentro das Escolas. “Por meio dos projetos, os estudantes participam de palestras, oficinas cultuais e outras atividades que buscam a prevenção do uso de drogas e da entrada no mundo dos crimes”, explicou.

O comandante regional da Polícia Militar, tenente coronel Razera, falou sobre a nova forma de policiamento da cidade, com um oficial responsável por cada setor. O tenente Tocantins apresentou o Plano de Ação da Polícia Militar e alguns pontos estratégicos de atuação, destacando a interação entre Polícia e Sociedade.

O deputado Dilmar Dal Bosco elogiou o trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar de Sinop, frisando a importância das ações preventivas para diminuir a criminalidade na sociedade. Um membro da sociedade fez uso da palavra, e frisou que a população de Sinop já está colhendo frutos da atuação conjunta das Polícias, gerando uma salva de palmas aos policiais presentes.

O delegado regional, José Abdias Dantas, agradeceu a presença de todos e informou que esses encontros entre Polícia e sociedade serão realizados em todos os bairros da cidade, sendo este um dos principais objetivos idealizados pela Polícia Comunitária da Polícia Civil.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7961/visualizar/