Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 10:27
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um jovem suspeito de participação em um crime de homicídio foi preso, pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, na manhã de terça-feira (16), após ter a representação do mandado de prisão temporária deferido pela Justiça. 

O investigado, Lucas Maia de Souza, 19, conhecido como Marquinho, é apontado como um dos suspeitos de envolvimento  no assassinato de uma pessoa , na estrada do Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. 

O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública para reduzir os índices de homicídios na região da Grande Cuiabá.

O crime aconteceu na madrugada de 1º de novembro de 2014. A vítima Aroldo José da Silva Taques, 18, estava em uma festa na região do Rodoanel, onde discutiu com Douglas Gonçalves, conhecido como Neguinho do Floripa, que estava se relacionando com a namorada dele, I.C.A.S. menor de idade. Douglas é apontado como executor da vítima e já está indiciado nas investigações desde o mês de abril.

Por volta das três horas da manhã, quando deixou a festa, a vítima foi seguida por dois homens em uma motocicleta Honda Biz. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, na estrada de acesso ao Distrito da Guia, região do bairro Despraiado.  

Após ser atingida, a vítima ainda conseguiu deixar a motocicleta na Rodovia, e ligar para o seu pai comunicando que havia sido ferido. Quando o pai chegou ao local, encontrou o filho caído em um barranco, sem vida.
 

Durante as investigações e oitiva das testemunhas,  Lucas foi identificado como suspeitos de participacao no crime. De acordo com o delegado de polícia, Antonio Carlos de Araújo, Lucas foi intimado diversas vezes para prestar esclarecimento na DHPP, mas nunca compareceu para ser ouvido e também não justificou a ausência.

Com base nos indícios de autoria, Lucas Maia, teve o pedido de prisão temporária por homicídio qualificado deferido pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital. O inquérito policial foi concluído no dia 27 de abril deste ano, com indiciamento de Douglas como principal suspeito de executar a vítima. 

O acusado, Lucas,  teve o mandado cumprido na terça-feira (16), após investigadores da DHPP utilizarem de técnicas de persuasão, conseguindo fazer com que ele se apresentasse na delegacia.


Ele foi interrogado e contribuiu com as investigações. Ele foi conduzido a Penitenciária Central do Estado (PCE), à disposição da Justiça.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8004/visualizar/