Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 12 de Junho de 2015 às 13:36
Por: Top Rio Claro

    Imprimir


 A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira Fernando Santos, de 21 anos, suspeito de estar envolvido na morte da estudante de Direito Isabella Cristina Cazado de Lima, 22 anos. O crime ocorreu no último dia 31 de maio, em São José do Rio Claro. 

O rapaz chegou a se esconder em Diamantino, mas retornou a São José do Rio Claro. Fernando é irmão do operador de máquinas Roni Santos, que era namorado da vítima e principal suspeito de ter cometido o homicídio..

De acordo com o delegado Nilson Farias, Fernando estava no carro no momento em que a estudante foi baleada e pode até ter sido o autor de um dos disparos contra a jovem. “Ouvimos de algumas testemunhas que o Fernando estava no banco de trás quando a Izabella foi baleada e existe até a possibilidade de que ele tenha atirado contra a cabeça dela”, explicou.

Ainda conforme o delegado, a moça foi atingida por tiros na região da nuca e no tórax. Uma das possibilidades é de que o tiro que atingiu a nuca foi disparado pela pessoa que estava no bando traseiro do veículo e, neste caso, seria Fernando.

A vítima foi levada para o hospital por outro irmão menor de idade do operador de máquinas. Já os dois suspeitos fugiram com uma moto e não foram mais vistos. “Eles fugiram da cidade e acredito que o Fernando retornou após perceber que ninguém, tanto na população quanto na imprensa, o apontava como participante no crime. Pedimos a sua prisão temporária e de imediato fomos atendidos pelo judiciário”, afirmou.

Segundo o delegado, Fernando negou participação na morte da cunhada. Ele justificou que deixou a cidade temendo represálias da população, já que o crime teve repercussão em todo Estado. “Essa alegação não justifica, já que vários parentes deles permaneceram, inclusive, o irmão menor de idade que levou a garota ao hospital”.

Roni Santos já está com a prisão decretada e está sendo procurado tanto pela Policia Civil como Militar, em toda a região. Ele afirmou que negociou a detenção do operador de máquinas com advogada dele em outro município. “Ela falou que ele não se apresentou ainda porque teme a revolta da população. Esperamos que ele se apresente nos próximos dias. Mas a população e a família da moça podem ter certeza que nós botaremos a mão nele”, assegurou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8072/visualizar/