Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 11 de Junho de 2015 às 14:22
Por: Redação c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Um estelionatário que aplicava golpes do “falso depósito” em concessionárias de veículos da Capital foi preso por policiais civis da Delegacia de Estelionato, da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (10.06). O acusado, Jefferson da Silva, 29, foi autuado em flagrante após comprar quatorze pneus de uma concessionária em Cuiabá, por meio do golpe.

As diligências iniciaram após a empresa Rodobens Veículos Comerciais acionar a Polícia Civil depois de ser vítima de um golpe. De acordo com a denúncia, o golpista entrou em contato com a empresa, na terça-feira (09.06), e por telefone efetuou a compra de cinco pneus novos pagos através de um depósito bancário com um cheque sustado.

Após fechar o negócio, o estelionatário contratou um taxista para buscar a mercadoria na loja localizada na Avenida Fernando Correia da Costa e posteriormente entregar para ele na Estrada do Moinho. Na quarta-feira (10.06), o acusado procurou novamente a concessionária para realizar a compra de mais nove pneus novos, utilizando a mesma forma de pagamento.

Como a empresa já havia acionado a Polícia, a equipe de investigadores da Delegacia de Estelionato montou campana no local e conseguiu identificar o taxista contratado para receber a mercadoria adquirida pelo estelinatário.

Com a identificação do taxista, policiais conseguiram surpreender o golpista em um veículo Citroen C4 Palace, no momento em que ele iria pegar os pneus e pagar a corrida do taxista. Em buscas no veículo do suspeito, foram apreendidos mais dois pneus e uma corrente de motocicleta.

O acusado e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficou constatado que os dois pneus apreendidos no Citroen também foram comprados pelo mesmo golpe na loja de autopeças Mônaco Honda, a cerca de 30 dias.

As investigações continuam para verificar outras possíveis empresas vítima do acusado. O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de crimes de estelionato e fraudes no Estado.

 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8093/visualizar/