Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 11 de Junho de 2015 às 10:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dois criminosos que roubaram o comércio e um caminhão de bebidas no Distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu (1.230 km a Nordeste), foram presos pela Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar, na terça-feira (09), próximo a Confresa (1.160 km a Nordeste). A ação policial resultou na apreensão de um revólver calibre 22 e R$ 23 mil, além da recuperação do caminhão e a libertação dos reféns.

Os acusados Thiago Araújo Silva e Abraão Silva Carvalho eram investigados pela Delegacia de Confresa pela atuação em roubos na região. Eles foram presos em flagrante pelos crimes. O trabalho integra a operação Top Five, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, para identificar e prender lideranças criminosas atuantes no interior do Estado.

Os roubos ao comércio do Distrito Santo Antônio do Fontoura aconteceram por volta das 08 horas da manhã, da terça-feira (09). Em seguida, os criminosos roubaram um caminhão de bebidas que fazia entregas na região.  Com o conhecimento das ações criminosas, a equipe de investigadores montou uma estratégia para prender os suspeitos que fugiram sentido ao município de Confresa. Um cerco foi montado pela Polícia Militar nas rodovias que ligam os dois municípios.

Como os criminosos já conheciam a região pegaram uma estrada rural, evitando passar pela rodovia principal que era monitorada. Durante a fuga, os policiais civis iniciaram diligências pela cidade, com base em informações que já tinham nas investigações em andamento.

De acordo com o delegado, André Rigonato, por volta das 12 horas, os investigadores avistaram o carro suspeito de praticar os roubos, um veículo furtado em no estado de Goiás, dando início a perseguição, que se estendeu pela BR-158, até o Distrito de Veranópolis popularmente conhecido como “Canta Galo”, cerca de 30 quilômetros de Confresa.

“A perseguição chegou a fim quando um dos pneus do veículo dos assaltantes estourou”, disse o delegado. Com os acusados foram apreendidos um revólver calibre 22 e aproximadamente R$ 23 mil, adquiridos com os roubos.

Quatro horas após o roubo, o caminhão foi localizado pelos policiais, abandonado próximo ao município de Confresa. O motorista e seu ajudante estavam presos no baú do veículo e foram libertados.

 O delegado agradeceu o empenho de todos os servidores que participaram da operação que resultou na prisão dos criminosos, já investigados pela Polícia Civil, no município. “Ações como esta enaltecem o nome da instituição, dentro da sociedade e da Segurança Pública”, destacou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8095/visualizar/