Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 09 de Junho de 2015 às 13:32
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma campanha para arrecadação de aparelhos eletrônicos em desuso foi lançada nesta terça-feira (9), com a parceria da Assembleia Legislativa, numa iniciativa da Agência de Publicidade Invent. O objetivo é arrecadar e retirar de circulação o "lixo eletrônico" que acaba sendo descartado de forma errada pelo cidadão, como celulares antigos, carregadores sem usos, pilhas, baterias, notebooks, filmadoras, lâmpadas, monitores, aparelhos de som entre outros.

Uma caixa para arrecadar o material ficará no saguão de entrada da Casa de Leis até o dia 19 de junho. Com a iniciativa, serão arrecadados recursos financeiros para o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

De acordo com o secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, Eduardo Ricci, a agência apresentou a proposta de parceria para que a Casa fosse um dos pontos de arrecadação.

“É uma boa iniciativa pelo aspecto ambiental e social da causa e não poderíamos ficar de fora. Ações como essas que vêem ao encontro dos objetivos dessa atual Mesa Diretora”, afirmou Ricci. 

Segundo a diretora de Criação da Invent,  Célia Alves, todo material arrecadado será encaminhado para empresas especializadas em tratamento e reciclagem de resíduos eletrônicos. A renda obtida com a venda desse material será revertida para o Hospital de Câncer.

“Pensamos nessa ação pelo dia mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho em que, além de preservar o meio ambiente, vamos colaborar com uma instituição tão importante como é esse Hospital”, explica Célia.

Além da Assembleia, há pontos de arrecadação na loja de materiais de construção Todimo, Shopping Goiabeiras e na própria Agência Invent, localizada em frente ao 44º Batalhão Motorizado, em Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8142/visualizar/