Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 08 de Junho de 2015 às 08:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques participa nesta segunda-feira (08) de uma expedição com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang e outros 23 empresários chineses. A expedição trata da ferrovia Transoceânica, que liga o Brasil ao Peru, facilitando o escoamento da produção mato-grossense para a China.

O encontro é fruto da reunião que o governador fez na semana passada, em Brasília, com o embaixador. Na oportunidade, Taques sugeriu a realização da viagem para que o representante da República Popular da China conheça as cidades produtoras que devem ser atendidas pela ferrovia.

O chefe do Executivo mato-grossense encontra o grupo em Ji-Paraná, no estado de Rondônia. Lá, ele participa de uma reunião com o grupo de empresários e os governadores do Acre e Rondônia, Tião Viana e Confúcio Moura, respectivamente. Na oportunidade, os governadores vão assinar um termo de compromisso de empenho pela ferrovia.

O termo assinado pela China com os governos Federal e estaduais visa dar condições, informações técnicas e o apoio político para a construção da ferrovia Transcontinental.

A previsão é de que a comitiva chegue em Mato Grosso às 8h da terça-feira (09.06) na cidade de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá). Na ocasião, o governador e o vice-governador, Carlos Fávaro, participam do evento de boas vindas.

Fávaro passa a conduzir a comitiva no trecho entre Comodoro a Lucas do Rio Verde (distante 354 ao Norte). A previsão é de que a expedição chegue às 13h em Campo Novo do Parecis (distante 396 km a Noroeste), onde haverá uma pausa para o almoço, e depois segue para Lucas do Rio Verde.

Já na quarta-feira (10.06) Lucas do Rio Verde sedia a primeira grande discussão sobre a implantação da ferrovia. O evento terá a participação do governador Pedro Taques e também pode contar com a presença do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, representando o governo federal.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8167/visualizar/