Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 07 de Junho de 2015 às 19:10
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT)
Ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT)
Mais de 10 dias após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que afastou a tese de inelegibilidade, a defesa do ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT), ainda aguarda a publicação do acórdão do julgamento para poder ingressar com o pedido pelo descongelamento dos votos do petista na eleição de 2014.

Barranco luta pelo direito de ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, cargo que disputou sob judice após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerá-lo “ficha suja” por conta da reprovação das contas de 2007 da Prefeitura de Nova Bandeirantes, período durante o qual comandou o município.


A decisão foi reformada pelo TSE que, no entanto, determinou ao TRE que analise novamente o processo de registro de candidatura do petista quanto as contas de 2008 e 2009. Mesmo assim, o advogado Elvis Klauk Júnior sustenta continuar confiante na possibilidade de Barranco já assumir o cargo nos próximos dias.


“Vamos aguardar a publicação do acórdão para ver o que vem, porém, acreditamos e vamos lutar para o Barranco responder ao novo julgamento no cargo de deputado, que é seu por direito, afinal, ele teve mais votos e está elegível”, afirmou, em referência ao deputado estadual Pery Taborelli (PV), que pode perder a vaga no Parlamento em caso de uma decisão favorável ao petista.


O entendimento da defesa de Taborelli, no entanto, é o de que, enquanto o TRE não julgar o restante do processo, não há a expedição de um registro de candidatura, o que impediria Barranco de ser diplomado e assumir o cargo.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8175/visualizar/