Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 05 de Junho de 2015 às 19:06
Por: Redação TA c/ assessoria

    Imprimir


Deputado Federal Nilson Leitão, PSDB
Deputado Federal Nilson Leitão, PSDB
O presidente da executiva Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comunicou no começo da noite de quarta-feira ao deputado federal Nilson Leitão, a decisão de prorrogar por mais um ano a sua permanência à frente do partido no estado.

A decisão de Aécio levou em conta um pedido formulado por membros da executiva estadual para que o parlamentar mato-grossense permanecesse na direção do partido com vistas a não quebrar o ciclo de reestruturação com foco nas eleições do próximo ano.

O PSDB estabeleceu que a renovação dos diretórios estaduais aconteça no dia 14 deste mês. Leitão está no segundo mandato como presidente da sigla em Mato Grosso e não poderia ser reconduzido para um terceiro mandato através de eleição - situação vedada pelo estatuto do partido. A prorrogação do mandato, no entanto, é uma possibilidade prevista.

Nilson Leitão assumiu o partido logo após a sua primeira eleição para a Câmara Federal e foi responsável pela ascensão da sigla que encolheu após a morte de Dante e as sucessivas derrotas ao governo do Estado, por exemplo.

O resultado direto do trabalho como presidente da executiva estadual foi colhido nas últimas duas eleições. Na eleição municipal de 2012 foram eleitos dois prefeitos, quatro vice-prefeitos e 75 vereadores. Na eleição geral de 2014 o PSDB elegeu três deputados estaduais e um federal; o próprio Leitão, o mais votado de Mato Grosso.

Ainda sem discutir números, o Partido da Social Democracia Brasileira espera ampliar a representatividade nas eleições de 2016 e com isso chegar fortalecido às eleições de 2018.

Leitão agradeceu a confiança.

“Agradeço a confiança do senador Aécio e dos homens e mulheres que fazem o PSDB em Mato Grosso. Crescemos muito nos últimos anos e acreditamos que podemos crescer muito mais com a chegada de novas lideranças de forma que com a representação dos diversos setores da sociedade civil organizada, possamos fazer mais por nossa gente”, declarou.

A grande ambição do PSDB mato-grossense é filiar o governador Pedro Taques descontente com o PDT, partido pelo qual foi eleito. O convite foi confirmado por Nilson Leitão, que garantiu não haver qualquer tipo de pressão, uma vez que a decisão de se filiar ou não, é uma decisão pessoal de Taques;

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8178/visualizar/