Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 24 de Maio de 2015 às 20:15
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: Otmar de Oliveira
Clovito tinha 52 anos e já foi submetido a mais de 30 cirurgias
Clovito tinha 52 anos e já foi submetido a mais de 30 cirurgias
Morreu na tarde deste domingo (24) o vereador por Cuiabá, Clóvis Hugueney, o Clovito (SD). Ele tinha 52 anos e estava internado em estado gravíssimo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá desde a última quinta-feira (21) quando passou mal em uma fazenda e foi levado às pressas para a unidade de saúde. A morte acaba de ser confirmada pelo hospital à Câmara de Vereadores da Capital.

Com a confirmação, o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB) foi até o hospital para dar início aos procedimentos necessários à liberação do corpo para velório. Familiares de Clovito tambám foram até a unidade. Em nota, a Câmara Municipal de Cuiabá informou que o parlamentar morreu por volta das 13h30 em decorrência de um choque séptico. O corpo será velado na Câmara Municipal a partir das 19 horas deste domingo.


No dia da internação, o parlamentar foi submetido a tratamento para estabilizar complicações renais, ocasionada por problema cardiorrespiratório. Quando estava na fazenda pescando com amigos ele sentiu falta de ar e tontura e precisou ser hospitalizado com urgência, pois estava com graves problemas respiratórios.

Desde a internação o vereador estava entubado e em coma induzido respirando com ajuda de aparelhos enquanto aguardava uma estabilização para ser submetido a exames. Ele próprio fazia questão de declarar em pronunciamentos no Legislativo Municipal que já tinha passado por mais de 30 cirurgias, entre elas 3 transplantes de rins, cirurgias cardíacas e também fez hemodiálise durante 6 anos. Constantemente ele tirava licença da Câmara para tratamentos de saúde.  Apesar disso, Clovito era fumante e não abria mão do cigarro.

Clovito exercia o 3º mandato consecutivo na Câmara Municipal de Cuiabá. No pleito de 2012 foi reeleito em com 2.956 votos pelo pelo PTB, mas no ano passado migrou para o Partido Solidariedade quando a sigla foi criada. Clovito deixa esposa e 3 filhos.


Vaga -
 Agora, sua vaga na Câmara de Cuiabá será ocupada pelo suplente Neviton Fagundes (PTB). Ele era vereador na legislatura passada mas não conseguiu ser reeleito ficando na suplência.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8373/visualizar/