Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 22 de Maio de 2015 às 14:46
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) informa à população que o sistema de emissão de Carteira de Trabalho Digital, recentemente implantado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), ainda não está funcionando na sua plenitude. E por isso estão sendo distribuídas apenas 50 senhas por dia.

Diante disto, a Setas solicita que apenas procurem o Sine Matriz aqueles que precisam fazer a primeira carteira ou necessitem da segunda via, a fim de que não haja longas filas de espera. Os trabalhadores que pretendem apenas trocar a carteira manual pela digital devem esperar os próximos noventas dias, prazo previsto para que a emissão informatizada esteja regularizada.

A secretária adjunta de Trabalho e Emprego da Setas, Ivone Rosset explica que a Carteira de Trabalho Digital vem para dar maior segurança ao trabalhador e que este é apenas um momento de transição por conta da implantação do sistema do MTE.

 O modelo digital veio para evitar fraudes e garantir que todos os dados do trabalhador estejam atualizados no sistema do Ministério do Trabalho e assim facilitar o acesso a vários direitos, inclusive o da aposentadoria”, salienta Ivone Rosset, garantindo que a Setas está fazendo um esforço conjunto com a Superintendência Regional de Trabalho, detentora legal do serviço, para que o atendimento seja regularizado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8386/visualizar/