Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 22 de Maio de 2015 às 13:29
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Cinco armas de fogo, seis rádios HTs e várias munições foram apreendidas durante cumprimento de treze mandados de busca e apreensão, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na operação Quebra Pedra, realizada na manhã desta sexta-feira (22), pela Diretoria Metropolitana, dentro da operação  Top Five, da Polícia Judiciária Civil. A ação visa identificar as cinco maiores lideranças em atuam em regiões da Capital.  

Três pessoas foram conduzidas à 3ª Delegacia de Polícia, que representou pelas ordens de buscas cumpridas com participação de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP),Delegacia do Adolescente (DEA), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), e policiais da Delegacia de Santo Antônio de Leverger. 

De acordo com o delegado, Thormires Aroldo Pinto Godoy, os levantamentos apontaram para locais com suspeita da venda de drogas, armazenamento de armas e produtos de roubos e furtos.  

O delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, ressaltou que as operações na região metropolitana estarão direcionadas a pontos com alta incidências de crimes, como o Pedra 90, onde os homicídios já passam de 16 em 2015. Estamos desenvolvendo operações específicas em áreas consideradas  zonas quentes, para mostrar a presença da Polícia Civil na repressão aos crimes, pontuou.  

Em dois endereços pertencentes a Reginaldo Aparecido de Moreira,  equipes de policiais civis apreenderam três espingardas calibres 5.5, 20, 36, sendo duas com numeração raspada, 1 luneta de precisão e 1 espingarda de chumbinho, 1 motosserra, 1 facão com bainha, uma faca e várias 65 munições calibres 22, 20, 36, nove cartuchos calibre 20, um celular, 1 cilindro de pólvora, 1 saco com chumbinhos e 68 espoletas.  

As armas estavam uma chácara de propriedade do suspeito e as munições uma na casa, ambos os endereços no bairro Pedra 90. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de armas e munições.  

Em outro dois endereços, dois homens foram conduzidos à Delegacia e um autuado por posse de munições e outro por uso de drogas. Vamos autua-los e fazer o procedimento investigativo do uso das armas e juntar provas para encerrar a investigação, disse o delegado  Thormires Aroldo. 

Participaram da operação 60 policiais civis.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8392/visualizar/