Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 19 de Maio de 2015 às 13:34
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A pedido do deputado Gilmar Fabris (PSD), a Assembleia Legislativa aprovou um requerimento endereçado ao Governo do Estado, solicitando informações sobre a área educacional de Mato Grosso. Fabris destaca a necessidade de se priorizar investimentos nesse setor como forma de promover o desenvolvimento através da Educação.

O documento, que também foi enviado para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), solicita o número de professores por escola e disciplina, inclusive, a situação de cada profissional, se é interino ou não. O governo também terá que informar o número de professores que irá se aposentar no período de 2015 a 2018.

A preocupação de Fabris se deve às dificuldades que o setor enfrenta. O parlamentar quer mobilizar a bancada federal para viabilizar ações que consolidem mais investimentos à Educação. A realização de concurso público está entre as necessidades, já que o setor detém elevado número de interinos.

Nesse requerimento solicitamos também a relação das escolas que serão reformadas neste ano. São informações importantes para que possamos avaliar as prioridades do setor, e consequentemente, unir forças junto ao governo do estado e bancada federal, para a realização das melhorias e atender aos anseios da população com a oferta de ensino de qualidade”, explica o deputado.

ENSINO SUPERIOR 

Nesta legislatura, Fabris interviu junto ao Governo Federal para ampliar o acesso ao ensino superior. Ele defende a construção e instalação da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR. Para isso, encaminhou o pedido ao Ministério da Educação, Governo do Estado e à bancada federal de Mato Grosso. Com a segunda maior economia do estado, Rondonópolis ainda não possui uma universidade autônoma para atender 211 mil habitantes.

 

“Um país forte se faz com educação de qualidade. Por isso, queremos dar mais oportunidade aos nossos estudantes de ingressar no ensino de qualidade”, afirmou. Recentemente, Fabris encaminhou requerimento à Presidência da República solicitando a regularização do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES. A inscrição de milhares de estudantes ficou prejudicada devido a falhas no sistema, via internet.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8454/visualizar/