Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 19 de Maio de 2015 às 10:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O deputado Dilmar Dal Bosco sugeriu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para promover a Adequação da Constituição Estadual e a Sistematização das Leis vigentes em  Mato Grosso, com objetivo de adequar e atualizar na íntegra a redação das normas, facilitando o acesso dos cidadãos a seus direitos e deveres.

O GT, ressalta o deputado, é um instrumento para que os parlamentares possam atuar com propriedade na reedição da Carta Estadual obtendo documento o mais moderno possível e que retrate a realidade do nosso Estado. Além disso, o  grupo  levará em conta as sugestões de qualquer órgão disposto a contribuir com a confecção de uma Constituição atualizada.

“Vale ressaltar que a proposta é analisar, atualizar e fazer as necessárias adequações na Carta Magna do Estado, bem como a sistematização das leis estaduais devendo seus resultados serem submetidos à análise e votação dos parlamentares”, explica.

Para garantir a eficácia dos trabalhos, o deputado  Dilmar Dal Bosco será o presidente dos GT, que terá o republicano Sebastião Rezende como relator .





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8459/visualizar/