Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 19 de Maio de 2015 às 09:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) anunciou mais dois nomes para compor seu staff. O procurador municipal aposentado, Juarez Toledo Pizza, assume a Secretaria de Governo de Várzea Grande. O advogado foi secretário de Fazenda na cidade por 14 anos. 

Desempenhou funções também como presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, presidente de Saneamento da Sanemat, assistente técnico parlamentar do Senado Federal (Comissão de assuntos sociais).

Juarez Toledo é especialista em Direito Administrativo e MBA Gestão Empresarial (USP). Foi fundador do Tênis Club de Várzea Grande e também foi diretor do Sindicato Rural de Cuiabá. A presidência da Acrimat foi comandada por um período pelo advogado.

A Secretaria de Administração será comandada pela auditora pública externa do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Valesca Olavarria de Pinho. A funcionária pública de carreira atua há 15 anos no (TCE/MT).

A administradora de empresas fará parte do 1º escalão da administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos. Seu conhecimento adquirido aos longos dos anos será aplicado em uma das Pastas mais importantes da Prefeitura Municipal.

O servidor de carreira da prefeitura de Várzea Grande, engenheiro civil Luiz Celso Moraes de Oliveira, assumiu a secretaria de Viação, Obras e Urbanismo. Luiz faz parte do 1º escalão da administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Luiz Celso tem um expressivo conhecimento na área pública, já atuou como secretário de Serviços Públicos de 1985 a 1988, foi diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento de Várzea Grande. De 2004 a 2007 foi secretário de Obras.

A advogada Teresinha Jesus da Rosa Milani, assumirá o Instituto de Previdência de Várzea Grande (Previvag). Com um vasto conhecimento na área jurídica já atuou em diversos cargos como: Procuradora do Estado, presidente Subseção da OAB/MT, Defensora Pública, assessora da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Adilson Luiz da Costa Arruda, engenheiro Sanitarista e servidor de carreira da Prefeitura Municipal assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo.

Ele já desempenhou a função de coordenador de Aprovação de Projetos da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo por 12 anos e ainda o cargo de secretário Adjunto da Sinfra.

Veja os nomes confirmados até o momento:

SADORA XAVIER FONSECA CHAVES
Procuradoria Geral do Município
Bacharel em Direito (UNIC)
Advogada nas áreas Cível e de Direito Público
Especialista em Direito Público e Processo Civil

BRENO GOMES
Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana
Bacharel em Direito (Unicastelo SP)
Empresário em Cuiabá

KATHE MARIA K. MARTINS
Secretaria de Assistência Social
Bacharel em Engenharia Florestal
Bacharel em Direito
Empresária em Cuiabá
Ex-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Gestão Jayme Campos)

CASSIUS CLAY
Secretaria de Saúde

EDUARDO VIZOTTO
DAE – Departamento de Água e Esgoto
Administrador de Empresas
Ex-diretor da Agência Nacional das Águas
Ex-chefe do escritório da AMM – Associação Mato-Grossense dos Municípios em Brasília, gestão do prefeito Aparecido dos Santos

CÉSAR MIRANDA
Secretaria de Gestão Fazendária
Administrador de Empresas
Funcionário de carreira da Assembléia Legislativa de Mato Grosso

SONIA FIORI
Secretaria de Comunicação Social
Bacharel em Jornalismo (IVE)
TV Universidade (UFMT) Chefe de Reportagem
Rádio Cultura (Repórter)
TV Assembléia Legislativa (Chefe de Reportagem)
Diário de Cuiabá (Repórter Política)
Jornal A Gazeta (Repórter Política)

JOSÉ AUGUSTO DE MORAES
Secretaria de Planejamento
Contador

JOÃO JOSÉ MENDANHA CARDOSO
Comandante da Guarda Municipal

ZILDA PEREIRA LEITE DE CAMPOS
Secretaria de Educação





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8463/visualizar/