Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 19 de Maio de 2015 às 08:35
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O prefeito Mauro Mendes reuniu todo o secretariado municipal para a avaliação da gestão do primeiro quadrimestre de 2015. Entre as ações destacaram-se as entregas de obras durante o mês do aniversário de Cuiabá, em abril.

Ele pediu empenho de todos os secretários para que continuem as realizações, porém com foco na economia. “Com criatividade e capacidade podemos apresentar resultados importantes de entregas e prestação de serviços à sociedade, sem demandar recursos. Termos ações em andamento, como o Novos Caminhos, e a mudança na legislação municipal para que projetos sejam aprovados em, no máximo, 30 dias. Ações assim devem ser praticadas no nosso dia-a-dia para que a cidade seja atendida da melhor forma”, lembrou Mauro Mendes.

Para o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, as realizações do aniversário da Capital foram bastante positivas em termos de participação popular e, principalmente, na quantidade e qualidade das obras entregues.

“Tivemos 92 eventos, entre os que se destacam a conclusão de 120 quilômetros de asfalto novo e 200 quilômetros de recapeamento, além é claro da entrega do Hospital São Benedito. Inauguramos escolas e creches e entregamos mais de mil títulos de regularização fundiária. Todas essas ações reuniram em torno de 10 mil pessoas, no total, o que mostra que a população acredita que realmente a colheita está começando”, explanou Kleber.

Durante a reunião o secretário de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, falou do bom desempenho na arrecadação municipal, mas garantiu que o “cinto” deverá continuar “apertado” até o final do ano. “Nossa arrecadação melhorou, mas os repasses estaduais e federais tendem a diminuir. Portanto, não há recursos para gastos extraordinários. Temos que encontrar soluções de baixo custo para continuar atendendo a sociedade”, disse.

Mauro Mendes reafirmou a necessidade de mais reuniões para que todo o staff esteja a par das realizações da administração municipal e demonstrou a vontade de reunir os secretários ao menos duas vezes por mês.

Participaram os secretários Ary Soares Júnior (Saúde), Jairo Rocha (Ouvidoria), Rogério Gallo (Procuradoria-Geral), José Rodrigues (Assistência Social), Thiago França (Mobilidade Urbana), Guilherme Muller (Planejamento), Ana Paula Villaça (Gestão), Gilberto Figueiredo (Educação), Adilson dos Reis (Habitação), Marcelo Bussiki (Controladoria-Geral), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Turismo), Alan Porto (Meio Ambiente), José Roberto Stopa (Serviços Urbanos), Henrique de Souza (Ordem Pública), Marcelo Oliveira (Obras Públicas), Alexandre Bustamante (Arsec), e os adjuntos de Trabalho, Vinicyus Hugueney, de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e de Governo, João Batista. Além do líder do governo na Câmara de Vereadores, Leonardo de Oliveira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8465/visualizar/