Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 18 de Maio de 2015 às 15:51
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Durante a solenidade de comemoração dos 10 anos do Núcleo de Estudos de Educação, Raça, Gênero e Alteridade (Negra) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizada em Cáceres, o secretário Adjunto de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Zilbo Bertoli, afirmou que Mato Grosso dará continuidade à política de cotas étnico-raciais.

A Superintendência de Políticas e Promoção de Igualdade Racial (Suppir), ligada a pasta, tem dado suporte aos trabalhos desenvolvidos pelo Negra, como forma de garantir os direitos já conquistados.

A reitora Ana di Renzo, destaca que durante o encontro foram celebrados também os 10 anos de implantação do programa Políticas de educação inclusiva (Pier/Unemat) que versa sobre as cotas. Os debates foram realizados na sede administrativa da reitoria da Unemat em Cáceres.

A gerente da Suppir, Silviane Ramos afirmou que é importante registrar que o posicionamento da reitora Ana Di Renzo é pela permanência do programa de cotas. “Esta reunião passou a ter um efeito histórico e positivo na luta pela afirmação étnica e promoção da igualdade Racial. Quero destacar ainda a adesão ao sistema SINAPPir, que vai propiciar fomento a Unemat, Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em relação a promoção da igualdade racial”, destacou

O pró-reitor Alexandre Porto, o coordenador do Núcleo de Cotas Étnico-raciais e Ações Afirmativas, Paulo Alberto dos Santos Vieira, e o assessor da Sejudh, Guilherme Audax, acompanharam a reunião.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8475/visualizar/