Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 16 de Maio de 2015 às 08:05
Por: Redação TA c/ assessoria

    Imprimir


Presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, PSDB
Presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, PSDB
O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Guilherme Maluf, convidou todos os 66,8 mil servidores do Estado a firmarem um pacto por Mato Grosso e contribuir para o seu desenvolvimento. O deputado participou da reunião entre o governador Pedro Taques e o Fórum Sindical dos servidores de Mato Grosso para tratar dos ajustes salariais concedidos.

Na ocasião, representantes de todas as categorias dos servidores públicos tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o governador Pedro Taques, secretários de Governo e Assembleia Legislativa. Guilherme Maluf defendeu que além da discussão salarial também precisam ser discutidos as condições de trabalho e a produtividade dos servidores.

Segundo ele, a AL participa do esforço do Governo do Estado para cortar a corrupção, valorizar os servidores e beneficiar o povo de Mato Grosso. “Corrupção é um ciclo econômico. Não se faz corrupção sem corromper o poder executivo, o legislativo e os funcionários públicos. Vamos todos fazer uma pacto por Mato Grosso combatendo este mal”, avaliou.

O chefe do legislativo elogiou a iniciativa do governador Pedro Taques de conversar com todas as categorias de formas transparente e sincera. “A transparência é sim fundamental para este Estado. Vejo aqui um governo que está dando confiabilidade ao público e respeito com os servidores públicos. Esta é realmente uma data histórica, nunca vi um governador ter uma conversa tão franca e transparente como esta como os servidores”, afirmou.

Durante a reunião que aconteceu nesta sexta-feira (15.05), no Palácio Paiaguás, o Governador Pedro Taques anunciou que irá cumprir os aumentos salariais previstos nas leis de carreira do Estado, entre elas da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, profissionais da educação e da saúde. Além disso, anunciou que todos os servidores receberão ainda um aumento de 3,11%, conforme a Lei N° 8.278, de 30 de dezembro de 2004.

Taques também se comprometeu com os sindicatos em realizar reuniões mensais para verificar a evolução da receita do Estado e com isso a possibilidade de conceder outros 3,11% de reajuste até o fim do ano. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8504/visualizar/