Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 15 de Maio de 2015 às 08:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um empresário de 51 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de ontem (14), pelo estupro e exploração sexual de seis adolescentes. A prisão do acusado Ivomar Alves de Freitas foi efetuada na sede de sua empresa, no Centro Empresarial Paiaguas, na Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá.  

De acordo com as investigações da Deddica, o empresário do ramo de serviços de limpeza, responde por crimes praticados entre os anos de 2012 e 2013. No ano 2011, ele também foi investigado em outro inquérito pelos mesmos crimes. 

As vítimas com idades entre 11 a 14 anos eram cooptadas por outra menor de 14, vítima do acusado, para conseguir meninas virgens para manter relação sexual com o empresário. As meninas eram levadas para um motel, na saída para a cidade de Chapada dos Guimarães, onde recebiam presentes e dinheiro, geralmente de R$ 100 a R$ 400, 00, de acordo com o tipo da relação. 

Segundo o delegado Eduardo Botelho, as meninas são moradores de bairros periféricos da Capital e eram aliciadas em troca dos benefícios, como dinheiro e presentes, dados pelo empresário, que se dizia promotor de justiça, e que estava sempre viajando.  

Um das meninas de 12 anos contou que não se sentia vítima, pois passeava de carro com o empresário e recebia presentes, como celular de última geração. São meninas de baixa renda, que tinham um dia de princesa, ganhavam aparelho celular, dinheiro e eram levadas para suítes presidencial de motel, disse o delegado Eduardo Botelho. Toda adolescente que mantém relação sexual com maior de 18 é crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, completou.  

O empresário responderá processo na Justiça por estupro e exploração sexual. O inquérito policial foi concluído há três meses.  Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8528/visualizar/