Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 13 de Maio de 2015 às 08:10
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Após os diversos feriados recentes, os estoques de sangue do Hemocentro-MT estão baixíssimos e precisam urgentemente ser repostos.

A informação é da técnica do local, Alzira Saldanha, que disse que a falta de estoque é grave, principalmente pelos finais de semana e feriados que ainda estão por vir.

Segundo ela, a falta de estoque do órgão está preocupa.

“Com os feriados, nós não realizamos as coletas, mas é nesta época que mais precisamos por conta do aumento dos acidentes. É muito importante que o cidadão abrace esta causa tão importante para a vida”, ressaltou.

A cada dia que o Hemocentro não realiza coleta, são deixadas de captar cerca de 70 bolsas de sangue, porém o uso continua.

Em média, são utilizadas cerca de 133 bolsas de sangue por dia reguladas pelo Hemocentro.

“Por isso é tão grave a falta de sangue. Hoje estamos precisando de todo o tipo de sangue, mas principalmente os do tipo negativo. Por isso pedimos mais doações. Precisamos salvar vidas, nos ajudem nessa missão”, pediu.

Doações

Para doar, basta ter 18 anos e pesar mais de 50 quilos e estar saudável.

Os pontos de coleta são no próprio Hemocentro, localizado Rua 13 de Junho, próximo ao Hospital Geral, das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e no Pronto-Socorro de Municipal de Cuiabá (PSMC), de segunda a sábado das 7h às 18h.

Além de salvar vidas os doadores também tem o benefício de meia entrada em eventos culturais, isenção em concursos públicos e a autorização da dispensa do trabalho regido por lei ao menos uma vez ao ano.         




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8582/visualizar/