Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 09 de Maio de 2015 às 16:59
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Presidente da UCMMAT, vereadora Edileusa Ribeiro salientou que foi dado o primeiro passo...
Presidente da UCMMAT, vereadora Edileusa Ribeiro salientou que foi dado o primeiro passo...
Mais de 50 vereadores representantes das regiões de Mato Grosso estiveram na manhã de sexta-feira (08.05), na sede da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), em reunião com o senador Wellington Fagundes (PR). Em pauta, as principais demandas dos municípios.

O senador Wellington Fagundes ressaltou que este trabalho de unir os poderes em prol da população é um meio rápido de sanar os problemas das regiões do estado. “É importante descentralizar as responsabilidades, esta união entre os poderes ajuda a solucionar de forma mais rápida os problemas de cada região do estado, além de valorizar o poder legislativo municipal. Uma das principais reivindicações dos parlamentares são as estradas, e realmente é isto que Mato Grosso mais precisa melhorar as nossas estradas”, disse Fagundes.

A presidente da UCMMAT, vereadora Edileusa Ribeiro salientou que foi dado o primeiro passo, que a partir de agora o poder legislativo municipal irá lutar juntos pela população. “Nós somos uma classe forte, em Mato Grosso são 1.390 vereadores, e nós é que sabemos o que cada município necessita, conhecemos in loco a realidade de cada comunidade. Quero agradecer ao senador Wellington Fagundes que aceitou nosso convite de imediato, veio e parou para ouvir cada região, isto é importante, isto é papel de um legislador”, concluiu Edileusa.

O presidente da Câmara de Barra do Garças, vereador Miguel Moreira “Miguelão” (PSD), em seu discurso reforçou a importância de reestruturar a UCMMAT, pediu apoio dos parlamentares. “Já encontrei uma forma legal de apoiar a UCMMAT financeiramente, e todos nós devemos abraçar a causa, temos que ser uma entidade grande, precisamos de infraestrutura, e nós merecemos um local que dê todo suporte para nós parlamentares”, disse Miguelão.

O presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Lourivaldo Manoel de Oliveira (PMDB) “Fulô”, salientou que precisa de uma entidade forte, e que a nova mesa diretora tem mostrado transparência. “Nós não acreditávamos na gestão anterior, por isso não filiamos, e com a nova presidente, mesmo não estando filiado, tenho recebido telefonema da vereadora Edileusa e de sua equipe, isto mostra a importância que ela dá para nós parlamentares, estamos juntos e iremos levantar nossa entidade”, disse o presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Lourivaldo.

Para o presidente da Câmara de Sinop, vereador Mauro Sérgio Garcia (PMDB), a vereadora Edileusa entrou para a história da entidade, pois é a primeira vez que um senador vem à UCMMAT ouvir os vereadores. “A presidente está de parabéns pelo empenho em nos ajudar a buscar recursos para nossos municípios, hoje é um dia histórico para nós, porque é a primeira vez que recebemos em nossa entidade um senador. Este é o primeiro passo, iremos mostrar a outros poderes que estamos unidos e que iremos atrás de verbas para nossos municípios, os vereadores de Mato Grosso estão unidos”, concluiu.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8641/visualizar/