Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 08 de Maio de 2015 às 16:21
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O proprietário de uma loja do segmento de telefonia móvel acusado de receptar celulares roubados foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá, em uma ação das Delegacias de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), Mirassol DOeste (300 km a Oeste), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE). O acusado, Dione Andrade Oliveira, 29, foi encontrado em posse de vários produtos roubados e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

As investigações iniciaram após o assalto da loja EquipCell, em São José dos Quatro Marcos, no último dia 30 de março, em que foram roubados 58 aparelhos celulares, aproximadamente 200 chips e diversos modens. Uma semana antes, um roubo idêntico aconteceu em outra loja de aparelhos eletrônicos em Mirassol DOeste.

Na época, o acusado Linecker César Zaquemel da Costa, o Nick ou  Bicudo, foi identificado como um dos autores do crime e teve o mandado de prisão cumprido no dia 15 de abril, em Várzea Grande, em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), coordenada pelo delegado Rodrigo Azem Buchdid. As imagens do circuito de segurança da loja mostram o acusado praticando a ação junto a um comparsa, ainda não identificado.

Durante as investigações da Delegacia de São José dos Quatro Marcos, foi descoberto que o acusado repassava os aparelhos roubados para a loja de telefonia celular “TouchCell”, em Cuiabá. Diante da informação, o delegado Henrique Trevisan representou pelo mandado de busca e apreensão no local.

Em buscas na loja, foram apreendidos mais de 20 aparelhos celulares novos, além de baterias, carregadores, modens e outros objetos sem comprovação fiscal. No local, policiais localizaram ainda um controle com registro da venda de aparelhos identificados como produto do roubo em São José dos Quatro Marcos.

O delegado Henrique Trevisan disse que as investigações continuam para identificar novas vítimas do receptados, assim o segundo envolvido nos roubos às lojas de telefonia. “Pedimos que pessoas que tenham comprado aparelhos celulares ou outros aparelhos na loja TouchCell, entrem em contato com a Polícia Civil, a fim de se certificarem da origem do produto”, disse.

“Estamos divulgando a imagem do segundo suspeito do roubo e esperamos qualquer denúncia que possa levar a sua identificação” completou o delegado.

As denúncias podem ser realizadas através do número 197 ou pelo telefone da Delegacia de São José dos Quatro Marcos (65) 3251-1322.

Participaram da ação, equipes das Delegacias de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e da Gerência de Operações Especiais, coordenadas pelos delegados Henrique Trevisan, Daniel Santos Nery e Guilherme de Carvalho Bertoli





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8650/visualizar/