Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 08 de Maio de 2015 às 13:20
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A segunda colocada nas eleições de 2012 em Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), assumiu o comando do Paço Magalhães juntamente com seu vice Arilson Arruda (PRTB). A posse foi realizada em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal.

Em seu discurso, a democrata anunciou a realização de uma auditoria nas contas do Executivo, no entanto, destacou que quer administrar sem olhar para o passado.

A prefeita disse que vai focar nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Social. O novo staff da administração deve ser anunciado na próxima semana.

Lucimar destacou ainda que vai buscar apoio do Governo Estadual, dos vereadores e dos deputados para melhorias na cidade.

Cassação

A democrata assume o cargo após Wallace Guimarães e seu vice Wilton Coelho (PR) serem cassados pelo juiz José Luiz Leite Lindote.

“Considerando que os destituídos dos mandatos receberam 35,14% (trinta e cinco vírgula catorze por cento) dos votos válidos, portanto, sem maioria absoluta, fica afastada aplicação do art. 224 do Código Eleitoral e art. 180 da Resolução TSE 23372, razão pela qual determino a diplomação e posse dos eleitos em segunda colocação. Determino que assuma a Administração o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande-MT, apenas pelo prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, necessário para a diplomação e posse dos segundos colocados nas eleições de 2012”, diz outro trecho da decisão.

O presidente da Câmara chegou a ingressar com uma ação para continuar no cargo, mas teve o pedido negado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8663/visualizar/