Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 08 de Maio de 2015 às 08:29
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma operação investigativa de transporte irregular de cargas foi desencadeada, pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com apoio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Na ação, cinco pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime ambiental de transporte irregular de madeira.

A operação denominada “Tilos” teve início às 5 horas, realizando a abordagem de mais de 100 veículos na Rodovia Imigrantes, pátios de postos de gasolina e no posto fiscal “Luiz Flávio Gomes”.

A ação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas e com a apreensão de seus respectivos bitrens, além de aproximadamente 200m³ de castanheiras apreendidas em três caminhões.

De acordo com o delegado Gianmarco Paccola Capoani que coordenou a ação, a operação visa dar continuidade a diligências operacionais da Dema, que serão realizadas em 2015. “Mesmo as carretas que desviavam da rodovia fiscalizada, foram monitoradas e abordadas diante de alguma suspeita de transporte irregular”, disse o delegado.         




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8675/visualizar/