Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 29 de Abril de 2015 às 11:25
Por: Redação c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Um homem foragido da Justiça do Estado de Goiás foi preso, pela Polícia Judiciária Civil, no município de Água Boa (730 km a Leste), na tarde de terça-feira (29.04). O procurado, Leir Nunes Custódio, 43, estava com o mandado de prisão em aberto deste o ano de 2012, após fugir de um presídio onde cumpria pena por tráfico de drogas.

As investigações realizadas pela equipe do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Regional de Água Boa, apuraram que Leir havia foragido da Cadeia Pública da cidade de Iporá, Estado de Goiás. Após a fuga, o criminoso passou a residir no interior de Mato Grosso.

O serviço de inteligência da Polícia Civil identificou que o suspeito estava praticando o crime de falsidade ideológica, utilizando documentos pessoais falsos, de nome Lauir Gomes da Silva, a cerca de dois anos, período em que licenciou um veículo Gol.

Ainda durante a investigação, foi verificado que o acusado foi preso outras duas vezes, sendo uma em Barra do Garças e outra na cidade de Ribeirão Cascalheira e utilizou o documento falso, para novamente enganar a Justiça.

Com base nas informações, policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o investigado. No momento da abordagem policial, Leir apresentou a cédula de identidade falsa, com nome de Lauir Gomes da Silva. Ele foi preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão.

De acordo com a delegada de polícia, Luciana Batista Canaverde, Leir foi encaminhado ao presídio de Água Boa onde aguardará julgamento pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica, e posteriormente cumprirá a pena remanescente do Estado de Goiás.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8791/visualizar/