Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 23 de Abril de 2015 às 09:58
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria de Estado de Segurança Pública assinaram ontem (22) o termo de cooperação para a instalação da Central de Chamadas de Emergências de Trânsito, através do número 118.

A central funcionará no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e integrará as instituições responsáveis pelos atendimentos em acidentes de trânsito.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, o 118 deve entrar em funcionamento nos próximos 30 dias. “Hoje assinamos o termo de cooperação. Nos próximos dias faremos as adequações necessárias de infraestrutura e tecnologia para, então, começarmos os atendimentos”, explicou.

As ligações para o 118 serão recebidas na central de atendimento do Ciosp e lançadas no sistema de ocorrências para que os agentes de trânsito direcionem as chamadas às guarnições mais próximas.
 
O atendimento às ocorrências de trânsito serão feitos por  agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, policiais militares do Batalhão de Trânsito, policiais civis, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

“O 118 será mais um canal de comunicação com a sociedade. Será através dele que teremos um serviço com resposta rápida e eficiente, principalmente, quando houver acidentes de trânsito”, comentou Thiago França.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque afirmou que a junção de esforços traz resultados melhores com a utilização de menos recursos.

“Esta sinergia permitirá o acompanhamento do fluxo de tráfego nas vias da cidade, das operações de campo e situações de emergência, subsidiando a tomada de decisões de forma mais rápida e eficaz”, pontuou, contando, ainda, que outras parcerias serão firmadas entre os governos municipal e estadual para garantir o atendimento aos interesses da sociedade.

Participaram da assinatura o procurador-adjunto do Município, Rodrigo Verão, o secretário-adjunto da Sesp, coronel Sampaio, a comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Grasiele Bugalho, e os secretários-adjuntos municipais de Ordem Pública, Zilmar Dias, e de Assistência Social, César Vidotto.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8909/visualizar/