Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 15 de Abril de 2015 às 23:54
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Deputado estadual Pery Taborelli (PV),
Deputado estadual Pery Taborelli (PV),
Pelas melhores condições de alimentação dos servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), o deputado estadual Pery Taborelli (PV), apresentou uma indicação ao presidente, deputado Guilherme Maluf (PSDB), para criação de Auxílio Alimentação. A propositura foi apresentada na sessão ordinária vespertina de terça-feira (14).

De acordo com a justificativa do parlamentar o benefício vai subsidiar as despesas de refeição dos funcionários da Casa de Leis.

Para Taborelli a indicação se faz necessária, tendo em vista o ritmo acelerado dos trabalhos e a freqüência dos servidores no restaurante existente no interior da AL, o que demonstra que o servidor não dispõe de tempo suficiente para fazer suas refeições em casa, o que acaba onerando custos, porque parte de seus proventos são gastos com alimentação no decorrer da semana.

O parlamentar defende ainda que além de melhorar as condições de alimentação, a criação do Auxílio vai incentivar a produtividade dos trabalhadores. “Temos esse Auxílio Alimentação como incentivo aos nossos servidores”, disse.

O autor explicou que a indicação foi feita para o presidente da Casa de Leis, por se tratar de um projeto que onera custos a instituição, neste caso, somente a Mesa Diretora tem autonomia para apresentar o Projeto de Lei, e levá-lo a diante. “Por este motivo a partir desta indicação vou cobrar do presidente um posicionamento”, destacou.

Outros Poderes da Federação já usufruem desse beneficio, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Ministério Público Estadual (MPE). E conforme Taborelli quem aprovou o subsídio para esses órgãos foi à Assembleia Legislativa. “Se a Casa aprova para outros poderes, porque não aprovar para os seus servidores?”, argumentou.

No término do pronunciamento, Pery pediu o apoio dos demais parlamentares, no intuito de buscar apoio para aprovação da indicação para criação do Auxílio Alimentação. “Gostaria de pedir a atenção especial dos meus colegas parlamentares, para que o sonho dos servidores seja realizado. Essa é uma luta antiga da então deputada estadual Luciane Bezerra, na 17° Legislatura”, discursou.

Quanto o valor do subsídio o deputado deixou em aberto para que seja discutido com a mesa diretora.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9010/visualizar/