Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 13 de Abril de 2015 às 09:28
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Desenvolver ações de inclusão produtiva por meio da promoção da cidadania é uma das missões da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e várias foram as iniciativas para colocar em prática as transformações propostas pelo governador Pedro Taques nos primeiros 100 dias de gestão.

Por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania (SAC), a Setas fortaleceu e ampliou os serviços oferecidos no Ganha Tempo, em Cuiabá. Alda Attílio, titular da SAC, vem conversando com todos os parceiros em busca da excelência dos serviços ofertados à população.

“Começamos fazendo o dever de casa. Aumentamos o número de servidores e serviços no posto do Sine graças a integração das ações dentro da própria secretaria”, pontua a adjunta, informando que somente nestes primeiros três meses, o Ganha Tempo de Cuiabá registrou 234.695 atendimentos e praticamente zerou o número de reclamações diárias. A meta, conforme o planejamento estratégico da Setas, é abrir mais quatro unidades do Ganha tempo: Várzea Grande, Sorriso, Cáceres e Tangará da Serra.

Outra grande ação da SAC foi reformular e ampliar o antigo mutirão de cidadania. Agora o projeto se chama Ações Integradas de Cidadania e incorpora todos os serviços e atividades da Setas. Em apenas um mês foram realizadas duas edições do projeto no Ganha Tempo em parceria com o Sesc Mato Grosso.

No mês de março, o mutirão, coordenado pela Superintendência de Ações de Cidadania, teve como alvo o público feminino e a ação foi realizada em parceria com Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Ministério Público Estadual (MPE) e da Corregedoria Geral de Justiça dentro da programação do evento Paz em Casa.

A Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres coordenou diversas palestras e se fez presente em vários eventos e reuniões. “Estamos desenvolvendo projetos específicos para maior inserção da mulher nas políticas de proteção dos seus direitos e inclusão da mulher no mercado de trabalho”, conclui a gestora.

Ações de aproximação da Setas com o cidadão também foram desenvolvidas pela Superintendência de Assuntos Comunitários, agora incorporada à SAC. Foram várias as reuniões em busca de parcerias e para contribuição na elaboração do planejamento estratégico da Setas para garantir os direitos do cidadão mato-grossense.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9070/visualizar/