Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 12 de Abril de 2015 às 21:53
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Oito mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), participaram da manifestação Muda Brasil na tarde deste domingo (12), que teve a Praça Ipiranga, região central de Cuiabá, como ponto de concentração. Caminhando pela avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e subindo a avenida Mato Grosso, eles protestaram contra a corrupção, pedindo a renúncia da presidente Dilma Roussef (PT) do cargo. O número é bem menor do que o verificado na primeira manifestação, realizada em 15 de março.

De acordo com a organização do protesto, cerca de 3 mil pessoas participaram da caminhada, número bem abaixo do estimado pela PM.

Depois que mais de 20 mil pessoas, segundo estimativa da PM, compareceram ao último evento, a expectativa era que 40 mil estivessem nas ruas. Por precaução, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana interditou as vias por onde passaram os manifestantes.

O grupo, predominantemente vestido com as cores verde e amarela, carregava bandeiras do Brasil e cartazes contra a corrupção, o PT, Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para os manifestantes, eles são os responsáveis pelos desvios na Petrobras, descobertos com a Operação Lava Jato.

O protesto abrange a Praça Ipiranga, avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e um trecho da avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), até a avenida Mato Grosso, onde estará posicionado um trio elétrico.

De acordo com uma das organizadoras do movimento na Capital, Alcimar Morette, o número de participantes ficou a desejar , porém o evento segue com os mesmos objetivos. "As pessoas estão acomodadas, democracia é isso, vem quem quer", disse ela completando que o movimento não tem uma próxima agenda definida.

Na manifestação deste domingo havia representantes de outro movimento paralelo , o "Vem pra Rua".





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9078/visualizar/