Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 31 de Março de 2015 às 17:06
Por: Folhamax

    Imprimir


 Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram requerimento de autoria do vereador Dilemário Alencar (PTB) que convoca o diretor geral da CAB Cuiabá, Antonio Dallalana, para apresentar explicações no plenário do legislativo municipal sobre a realidade financeira da concessionária e sobre o cumprimento da meta contratual quanto à universalização do  abastecimento de água em Cuiabá.

 Para justificar a aprovação do requerimento o vereador Dilemário apresentou um vídeo de propaganda onde aparece a atriz Patrícia Pilar falando do compromisso da CAB de universalizar o abastecimento de água em Cuiabá no prazo de três anos e a cópia de diversas noticias veiculadas em órgãos de comunicação informando que o Grupo Galvão ingressou com pedido na Justiça de recuperação judicial.

“O vídeo da propaganda com a atriz global é uma prova cabal do compromisso feito pela CAB com o povo de Cuiabá. O prazo para a CAB cumprir este compromisso se encerra no próximo dia 18. Entretanto, diante da grande reclamação existente da falta de água nos bairros, certamente a diretoria da CAB não vai cumprir a promessa, enganando o consumidor cuiabano, pois a propaganda foi exibida no ano de 2012 por diversas vezes nos canais de televisão, disse Dilemário. O vereador disse também que as constantes notícias que estão sendo veiculadas pelos órgãos de imprensa local e nacional envolvendo o Grupo Galvão, do qual a CAB pertence, estão preocupando o povo cuiabano.

Ele explica que primeiro foi a noticia que o Grupo Galvão ingressou na Justiça do Rio de Janeiro com pedido de recuperação judicial. Em seguida, foi a noticia da prisão pela PF do empreiteiro Dario Galvão, acionista majoritário do Grupo, acusado de participar do esquema de corrupção da Petrobrás. “As noticias dão conta que a saúde financeira da CAB não vai bem e que pode ser vendida a outra empresa a qualquer momento.

Com a aprovação do requerimento o diretor da CAB será obrigado a comparecer na Câmara Municipal para que os vereadores questionem se de fato a concessionária tem capacidade financeira para honrar os compromissos previstos no contrato de concessão quanto à universalização dos serviços de água e esgoto na nossa cidade” disse Dilemário informando que o diretor da CAB deverá comparecer à sessão ordinária da terça-feira ou quinta-feira logo após o feriado da Semana Santa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9227/visualizar/