Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 26 de Março de 2015 às 08:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O líder do PDT na Assembleia Legislativa, Zeca Viana, chamou a atenção dos deputados estaduais para a possibilidade do Governo do Estado extinguir a Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (CEASA/MT).

Segundo o parlamentar, o Governo do Estado estaria desmobilizando a atual e enxuta estrutura da CEASA/MT na Reforma Administrativa, sem perceber que a mesma é uma Empresa de Economia Mista e que teve lei específica para ser criada e para ter sua estrutura constituída.

"Essa é uma empresa que vai dar certo. Primeiro pelo fato da mesma não necessitar de recursos públicos, ou seja, é interesse do mercado de hortifrutigranjeiros investir e assegurar a comercialização não apenas para Mato Grosso, mas para toda a região do Centro Oeste e do Norte do Brasil", explicou Zeca Viana sinalizando que a CEASA/MT tem um apelo social de grande importância para Mato Grosso e para o Brasil.

Zeca Viana solicitou aos deputados que analisem a situação do órgão e sugeriu que fosse marcada uma reunião no Colégio de Lideres para que a atual direção da empresa prestasse esclarecimentos e demonstrasse não apenas a viabilidade do mesmo, mas o fato de que Mato Grosso é um Estado produtivo e não pode virar suas costas para todo tipo de produção.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9290/visualizar/