Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 24 de Março de 2015 às 15:29
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O presidente do Sindicatos dos Técnicos da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), Luiz Vanderlei, e dos Professores da Unemat, Leodir Boff, bem como membros do corpo docente da Universidade, estiveram no gabinete da deputada estadual Janaina Riva (PSD), na segunda-feira (23/03) para pedir que a deputada interceda junto ao governo para conseguir a execução de um concurso público para contratação de profissionais para os dois novos campi da entidade.

Um deles está no município de Nova Mutum e o outro, em Diamantino. Segundo Vanderlei, com a autonomia financeira, a Unemat hoje não possui autonomia administrativa e os concursos e contratações têm que ser realizados pelo governo do Estado. "Com o decreto do governo de suspensão dos concursos públicos ficamos de pés e mãos atadas", disse o Luiz.

Os dois novos campi já estão funcionando, porém,  com professores e técnicos contratados, o que já gera custos de qualquer forma. "O que queremos é que a legalidade das coisas. Estamos funcionando com apenas 2 professores efetivos em cada um dos campus e o reto contratados", disse.

A deputada estadual Janaina Riva se comprometeu a ajudar, uma vez que a Universidade tem um prazo para o preenchimento dessas vagas e que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) também foi assinado para que isso fosse cumprido. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9318/visualizar/