Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 23 de Março de 2015 às 13:35
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dez motoristas foram autuados em flagrante por embriaguez no transito, durante a operação “Lei Seca” realizada na noite de sábado (22.03), na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. No local foi montada uma barreira pelos órgãos de trânsito, com objetivo de fiscalizar e conscientizar o motorista em não dirigir sob efeito de álcool. O delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, participou da operação junto com os delegados da Delitos de Trânsito, Jefferson Dias, e Romildo Grota.

Ao todo 157 testes etilômetro (bafômetro) foram realizados na ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Foram lavrados 54 autos de infração, dos quais 34 autos emitidos pelo Departamento Estadual de Transito (DETRAN), e 20 autos aplicados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), todos referentes ao grau de alcoolemia.
 
Dezessete veículos automotores, sendo 10 motocicletas e sete carros, foram apreendidos na operação e 11 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas pelo Departamento Estadual de Trânsito.
 
A operação “Lei Seca” é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros Militar,  Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.

A operação de caráter permanente foi lançada em fevereiro de 2014, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outros órgãos municipal, federal e estadual. Barreiras são montadas em pontos estratégicos da cidade para evitar a prática do crime e conscientizar os motoristas sobre o risco da mistura, álcool e direção.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9352/visualizar/