Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 23 de Março de 2015 às 09:39
Por: RD News

    Imprimir


 A ex-senadora Serys Marli está desfiliada do PTB e agora analisa as propostas das siglas que a “assediam”. Solidariedade, PPS e PRP estariam articulando a fim de garantir essa adesão. Segundo ela, a decisão final deve ocorrer até setembro, para não perder o prazo determinado pela Justiça Eleitoral àqueles que pretendem disputar as eleições de 2016, que é de no mínimo um ano de filiação.

Apesar de não desconsiderar enfrentar o pleito municipal, inclusive para o cargo de prefeita de Cuiabá, Serys aponta que só entra na disputa dependendo das garantias asseguradas pelo partido escolhido. “Prefiro estar de fora do que participar de algumas coisas que não concordo”.

No início do mês, Serys recebeu convite de filiação do Solidariedade em reunião com o deputado estadual José Carlos do Pátio. O “assédio” também seria registrado pelos diretórios nacionais do PPS e do PRB, em Brasília (DF). “Estou conversando com pessoas e partidos de Mato Grosso e da direção nacional de algumas siglas”. A ex-senadora revela que pretende ter cautela na escolha da “nova casa” pois reconhece o momento difícil que atravessa a política. “Hoje está dificílimo”.

Serys pretende, inclusive, evitar desgastes como os registrados junto ao PTB, agremiação escolhida após 23 dedicados à militância no PT, onde também enfrentou rusgas. “Sempre fiz política do jeito que eu acredito. Não nasci política, mas nasci com dignidade”, aponta. Em ambas as siglas ela acabou sendo "fritada" em pretensas candidaturas. A última, no PTB, queria disputar ao senado, mas foi preterida.

Mesmo frente aos “assédios” em busca da sua filiação, Serys garante estar tranquila e assegura ser frequentemente procurada por lideranças para auxiliá-las em decisões. “É muito bom as pessoas confiarem em você mesmo sem mandato ou poder. Isso me deixa orgulhosa”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9359/visualizar/