Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 16 de Março de 2015 às 13:54
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) tem prazo de dez dias para a entrega de laudo sobre as circunstâncias e causa da explosão registrada no gabinete 114, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), na última sexta-feira, 13. Em decorrência da explosão morreram os trabalhadores Wagner Nunes de Almeida e Jonathan Bruno Paes. Uma terceira vítima da explosão, Luciano Henrique Perdiza permanece internada em estado gravíssimo, com cerca de 70% do corpo queimado, no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Caberá a gerência de Engenharia Legal da Politec a elaboração do documento que será anexado ao procedimento investigatório instaurado pela 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, conforme informações da assessoria da Polícia Civil. Titular da unidade, o delegado Waldeck Duarte informou que retorna as suas atividades na terça-feira, 17, após período legal de férias. Por esse motivo, somente na terça é que poderia tecer ponderações quanto ao procedimento.
 
 O trabalho da Politec é coordenado pelo perito criminal oficial  Carlos Ralph Musis e conta com a participação do também perito Rondon Souza Oliveira.
 
O acidente foi registrado por volta das 20h37 de sexta-feira, 13, quando os três operários instalavam carpete no gabinete que seria utilizado pelo deputado Gilmar Fabris (PSD). Ao aplicar thinner no piso e empregar uma máquina elétrica para polimento houve faíscas e a explosão na sequência.
 
A assessoria da presidência da Assembleia Legislativa informou que ainda é delicado o quadro de saúde de Luciano, que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em diversas partes do corpo. Ele permanece internado na Unidade de  Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) que é referência no atendimento a queimados.
 
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB) disse que o  que aconteceu trata-se de uma fatalidade. Estavam trocando um carpete, isso são informações que eu tenho, na sala de um deputado junto com materiais extremamente inflamáveis como thínner, cola, e após ações de atritos, fagulhas geraram uma grande explosão. Isso na sexta à noite. Fui comunicado, tomamos  as medida necessárias e  acompanhamos os cidadãos.

Infelizmente, dois vieram a falecer. Então, foi um acidente que aconteceu. Uma fatalidade. Eu estive  ontem na casa dos dois trabalhadores, em seus velórios, juntamente com  as famílias que estão desoladas, mas fizemos também um apelo ao secretário de segurança [Mauro Zaque] e já foi feita perícia no local, ainda não sei  relatório, mas isso deve gerar procedimento administrativo e judicial  para apurar as responsabilidades”.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9488/visualizar/