Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 13 de Março de 2015 às 18:53
Por: Redação c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Quatro pessoas investigadas pelo envolvimento em roubos de veículos e residências em Cuiabá e Várzea Grande tiveram mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil. Na ação, os acusados, Gutemberg Santos Peres, Paulo Vitor Oliveira Costa e Luiz Henrique Neres Figueiredo tiveram as prisões cumpridas no município de Cáceres (225 km a Oeste). O suspeito, Éricles Gomes de Oliveira foi preso em Poconé (104 km ao Sul).

As investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) em parceria com as Delegacias de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste), Rio Branco (356 km a Oeste), Poconé e Cáceres, resultaram na representação de cinco mandados de prisão preventiva de coautores de três crimes de roubo a mão armada. Todos os investigados possuem antecedentes criminais e alguns já foram presos anteriormente por roubo.

Os acusados Gutemberg, Paulo Vitor e Luiz Henrique, já haviam sido presos em flagrante em Lambari D’Oeste, em posse de dois veículos roubados em Cuiabá e Várzea Grande. Na ocasião, os suspeitos foram autuados por receptação, mas investigações da Derrfva apuraram que eles eram os autores de dois crimes de roubo. Com base nas informações, o delegado Marcelo Martins Torhacs representou pela prisão preventiva dos suspeitos.

As investigações contra o acusado Èricles iniciaram após ele ser abordado há alguns dias, na companhia de três comparsas, em posse de arma de fogo. Ao perceberem a presença da Polícia, os criminosos dispensaram a arma, evitando o flagrante.

Durante as investigações da equipe da Derrfva com apoio da Delegacia de Poconé, policiais conseguiram a informação de que Éricles e outro comparsa eram coautores de um roubo ocorrido em Várzea Grande. Os suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva representados e na quinta-feira (12), em poder da ordem judicial, policiais realizaram a prisão de Éricles quando ele retornava a cidade de Poconé.

Segundo o delegado Marcelo Martins Torhacs, as diligências continuam em busca do comparsa de Éricles, que continua foragido.

“O objetivo da Derrfva é apurar e segregar, com a maior agilidade possível, os autores de roubos de veículos na Capital e Várzea Grande. Somente assim será possível controlar esse delito que tanto causa clamor social. Geralmente os assaltantes são contumazes e praticam vários crimes por mês”, disse o delegado.

As investigações na foram realizadas pelo Núcleo de Inteligência Operacional da Derrfva, através do delegado Marcelo Martins Torhacs, e coordenação do delegado titular, Wagner Bassi Junior. Para o levantamento das informações e investigação, foi imprescindível o apoio dos delegados, Carlos Bock, de Lambari D´Oeste/Rio Branco-MT; Olímpio Fernandes, de Poconé;  Mario Junior, de Cáceres.

A ação está inserida na operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Judiciária Civil, que visa fortalecer investigações de roubos de veículos, integrando o planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de enfrentamento à criminalidade nos primeiros 100 dias do ano. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9510/visualizar/