Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 12 de Março de 2015 às 08:47
Por: Folhamax

    Imprimir


 O empresário e ex-candidato a deputado federal, Marcelo de Melo Costa (PTN), 49 anos, foi solto nesta terça-feira (10), após passar dois dias detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá. Ele foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (8), Dia Internacional da Mulher, acusado de ter agredido a própria esposa, na residência onde o casal vive, no condomínio Aphaville. 

O alvará de soltura foi expedido pelo juiz Jeverson Luiz Quinteiro, da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. No documento foi relatado que não há motivos para o réu permanecer detido por não possui antecedentes criminais e não ter descumprido nenhuma ordem judicial. “Ademais, verifico a priori que não houve descumprimento de medida protetiva preteritamente impostas, fato este que somado a primariedade do réu, não justifica a manutenção de sua segregação cautelar, sob pena de violação às alterações do CPP trazidas pela Lei 12.403/2011”.

Com a decisão, o empresário pagou fiança de um salário mínimo e responderá pela acusação de lesão corporal em liberdade. O réu deverá ficar afastado de sua esposa, a vendedora de suplementos alimentares E.T.M., de 36 anos. Ela manifestou o desejo de representar criminalmente contra o marido e chegou a pedir uma medida protetiva ao delegado Richard Damasceno Ferreira Lage.

O CASO

A confusão entre o casal aconteceu na madrugada do último domingo (8), quando policiais militares do 3° Batalhão foram acionados para irem ao condomínio de luxo Aphaville atender uma queixa de violência doméstica. Ao chegarem na residência, localizada na Rua das Mangabas, os PMs encontraram a vítima com sinais de lesões nos braços e no pescoço, acusando o marido de ter a agredido.

O casal foi encaminhado até o plantão metropolitano da capital e o empresário transferido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, após ser autuado pelo crime de lesão corporal. Em seu depoimento ao delegado plantonista, o homem ainda afirmou ter começado a se desentender com a esposa desde o mês de outubro, quando passou a ter problemas financeiros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9555/visualizar/