Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 11 de Março de 2015 às 23:22
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Quatro membros de uma quadrilha que se preparava para roubar malotes de empresas no município de Lucas do rio Verde (354 km ao Norte) foram presos nesta quarta-feira (11.03), pela Polícia Judiciária Civil, nas investigações da Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio dos Núcleos de Inteligências das Regionais de Sinop e Diamantino.

Foram presos Diogo Juliano Dantas de Lima, Alex Cesar Santana, Fabio Pereira de Barros, Jean Medeiros de Souza e apreendido um menor de 16 anos, pelos crimes de associação criminosa armada, posse e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

A quadrilha era comandada por dois detentos, um deles cumpre pena em uma penitenciária em Cuiabá. Segundo as investigações, o bando se articulava para roubar mais de meio milhão em dinheiro, durante o transporte de malotes de empresas, entre elas a concessionária de Pedágio na MT 449, que havia dado emprego a um dos presos,  Alex Cesar, que teria repassado informações aos comparsas.

O delegado Rafael Scatolon informou que há 10 dias a Polícia Civil investigava os suspeitos Diogo, Alex e Fábio, moradores de Lucas do Rio Verde, que tinham o papel de  dar auxílio material ao grupo criminoso para prática de crimes de roubos.

Os bandidos também tinham informações privilegiadas da rotina dos malotes, escondiam armas e estavam hospedando outros dois comparsas (Jean e o menor), sendo um de Sinop e outro de Sorriso.

Na terça-feira (10.03), dois dos suspeitos, Jean Medeiros de Souza e o menor de 16 anos, chegaram em Lucas do Rio Verde em uma motocicleta Lander, roubada na segunda-feira (09.03), em Sorriso. Os dois também estaria armados com um revólver calibre 38 e usariam a arma e a motocicleta para efetuar os roubos aos malotes das empresas. "O grupo iria cometer vários roubos em poucos dias", disse o delegado Rafael.

A arma de fogo foi escondida na casa de Fábio, no bairro Pioneiro, e depois os dois foram dormir na casa de Diogo Juliano, no bairro Jardim Amazônia, que seria alugada, e também ponto de apoio a quadrilha para o planejamento das ações criminosas e divisão dos lucros.  No local, foram presos Diogo, Jean  e apreendido o menor. O suspeito Fábio foi preso em sua casa e o comparsa Alex no local de trabalho.

Conforme o delegado, cada integrante do grupo tinha papel definido na ação criminosa. O suspeito Jean, morador de Sorriso,  era responsável por pilotar a motocicleta. O menor, com residência em Sinop, efetuaria o roubo a mão armada.

Fábio seria um dos principais informantes do grupo. Ele é irmão do preso que cumpre pena na Capital e um dos mentores dos roubos que iriam acontecer.

As investigações são dos delegados Rafael Scatolon e Bruno Abreu, ambos de Lucas do Rio Verde.

A ação está inserida na operação "Actio Auctoritaris", da Polícia Judiciária Civil, que visa fortalecer investigações de roubos, furtos e tráfico de drogas, integrando o planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de enfrentamento à criminalidade nos primeiros 100 dias do ano.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9560/visualizar/