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DIREITO DO CONSUMIDOR
Quarta - 04 de Março de 2015 às 13:56
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

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 O Procon Estadual realiza, de 09 a 13 de março, a 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento. O objetivo do evento é possibilitar que o consumidor de boa fé, que contraiu dívidas além de sua capacidade econômica, possa negociar com o fornecedor a melhor forma de saldar esses débitos, sem comprometer seu sustento e de sua família.

Além de possibilitar a negociação entre consumidores e empresas, o evento também tem o objetivo de alertar à sociedade mato-grossense sobre a armadilha que é o superendividamento e de orientar os consumidores a se reeducarem financeiramente. “Se você tiver dívidas vencidas com as empresas participantes e deseja negociar não pode perder essa chance. Procure o Procon”, convida a superintendente, Gisela Simona Viana.

O superendividamento, explica a superintendente, é um problema grave que afeta uma parcela crescente da sociedade. “Em Mato Grosso cerca de 40% da população está endividada e, em virtude da quantidade excessiva de dívidas, o consumidor é excluído do mercado de consumo e fica, muitas vezes, sem ter o mínimo necessário para arcar com as despesas quotidianas”, alerta.

A 3ª edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento integra a programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Os consumidores que tiverem dívidas para renegociar devem procurar a sede do Procon, na semana de 09 a 13 de março, das 9h às 17h.

Empresas participantes:

Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itáu, Itaurcard, HSBC, BMG, Bradesco, FINASA, Santander, Cemat, Energisa, CAB Cuiabá, Riachuelo, City Lar, Calcard, entre outros.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. O órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. 




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