Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 03 de Março de 2015 às 23:48
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Coordenador de bancada de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT)
Coordenador de bancada de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT)
O coordenador de bancada de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), participou na tarde desta terça-feira (03), na Câmara dos Deputados de audiência com representantes do movimento dos caminhoneiros, Frente Parlamentar da Agropecuária e Frente Parlamentar de Transporte e Logística para tratar da proposta de medida provisória a ser apresentada ao Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.

Dentre as reivindicações da categoria incluídas na proposta está a redução do percentual do último aumento de PIS e CONFINS sobre o óleo diesel; negociação da tabela mínima de frete e abertura de linha de crédito especial para o Transportador Autônomo de Cargas (TAC), no limite de R$ 50 mil com carência de três meses.

Na ocasião, o deputado citou o tratamento ruim do ministro Miguel Rossetto com os deputados e senadores, durante reunião realizada na última semana no Palácio do Planalto, com intuito de discutir as reivindicações e buscar uma solução imediata para o fim da greve.

“Naquela reunião pontuamos a situação de cada estado atingido pelo movimento e apresentamos sugestões ao ministro, como a proposta da redução do percentual do ultimo aumento do PIS e Confins, afim de soluciona-los, porém, a impressão que se dava era que estava tudo resolvido e na verdade não era essa a realidade. Os autônomos, por exemplo, até aquele momento não tinha sido ouvidos pelo governo”, declarou.

O deputado federal destacou como coordenador de bancada de Mato Grosso, “apoio total e irrestrito aos caminhoneiros que trabalham, lutam e fazem a diferença no país”.

A categoria promove há duas semanas manifestações em diversas rodovias do Brasil e segue até que as reivindicações seja atendidas. Nesta terça-feira (03), os caminhoneiros conseguiram uma importante vitória, a publicação no Diário Oficial da União da Lei 13.103, sem vetos, conhecida como Lei dos Caminhoneiros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9700/visualizar/