Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 02 de Março de 2015 às 13:49
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Coronéis da Reserva da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso atenderam ao chamado do primeiro representante da PM no parlamento estadual, deputado Pery Taborelli (PV). O objetivo foi a abertura de um fórum permanente de debates com os agentes da segurança pública, para discutir a mensagem do governo de reforma administrativa, no que se refere à Segurança Pública.

O deputado salientou a importância de ouvir a opinião e proposições dos coronéis da ativa e da reserva. “Ninguém melhor para falar de segurança do que as pessoas envolvidas”, destacou.

Uma das propostas do parlamentar foi a de trazer para ativa os coronéis da reversa, como também sugeriu que coronéis e policiais cedidos a órgãos públicos sejam devolvidos para servir à população nas ruas. “Estou estudando um provável projeto de lei que altere o estatuto da Polícia Militar, garantindo que os policiais, em geral, exerçam a atividade fim em prol da sociedade”, argumentou.

Taborelli informou que atualmente são 29 coronéis no Estado de Mato Grosso, enquanto 11 estão em função de comando - regionais e diretorias - nove servindo a órgãos civis e nove sem função. “É inadmissível, pois juraram sacrificar suas vidas em prol da sociedade, mas não sacrificam sequer seus confortos”, disparou.

Taborelli também sugeriu que os colegas apresentassem as principais demandas da PM no Estado de Mato Grosso, para que sejam estudadas e transcritas em projetos de lei. “Através daí teremos uma segurança pública adequada às demandas sociais”, salientou.

O coronel Alexander Maia, classificou a iniciativa de Taborelli de convocar os “irmãos de farda” louvável e gratificante. “Estamos honrados em ter um representante eleito deputado estadual. Temos a certeza absoluta que destas reuniões nós teremos bons resultados, bons frutos e toda sociedade tem muito a ganhar”, disse Maia.

Maia ressaltou que o Comando da PM tem um roteiro de pleito, idéias que classificam importantes para a melhoria da prestação de serviços à sociedade mato-grossense. “Estamos junto com o coronel Taborelli nessa empreitada e tenho certeza que vamos avançar muito”, afirmou.

Durante o encontro alguns coronéis manifestaram a preocupação com a maneira em que vem sendo tratado o Hospital Militar.

Para o coronel Valdevino, todos os militares devem se ligar na importância de ter um deputado estadual representando os interesses perante o Comando da PM, o governador, o parlamento mato-grossense e até mesmo nas questões do dia a dia. “Apoiamos o deputado Taborelli pela defesa da segurança pública em Mato Grosso. Ninguém melhor para nos representar que um irmão de farda”, assinalou.

Taborelli agradeceu e colocou seu gabinete a disposição da PM e garantiu que esse será o primeiro de muitos debates. “Vamos trabalhar em parceria pelo fortalecimento da segurança no Estado”, reforçou.

Segundo Taborelli todas as sugestões e requerimentos serão estudados, discutidos e transformados em políticas públicas eficazes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9726/visualizar/