Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 02 de Março de 2015 às 06:10
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


O dono de aproximadamente 400 quilos de droga apreendidos em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sábado (28.02), no município de Jangada (80 km ao Norte).  O acusado Elizeu Francisco de Oliveira, 30, teve mandado de prisão cumprido enquanto negociava sua defesa com seu advogado.

Os 350,9 quilos de pasta base e 24,5 quilos de cocaína pura foram apreendidos, na quinta-feira (26.02), em uma residência no bairro Morada do Sol, em Tangará da Serra. Ao perceber a presença da Polícia, o acusado Elizeu e a esposa, Lucilaine da Silva, fugiram deixando na casa os filhos de K.F.S., 10 e N.I.S., 06. A droga foi incinerada, no mesmo dia, menos de 12 horas após a apreensão.

Desde a apreensão da droga, o Núcleo de Inteligência identificou e montou uma operação especifica para localizar o dono do entorpecente. O acusado teve mandado de prisão decretado pela Justiça, após representação do delegado Nélder Martins Pereira.

As primeiras informações eram de que o acusado estava escondido em um sítio em Tangará da Serra e estava se deslocando para o município de Jangada.

Com base nas investigações, policiais se deslocaram em três viaturas, para Jangada, em uma operação coordenada pelo delegado Nélder. O acusado foi surpreendido em um restaurante no município, no momento em que assinava a procuração para o advogado responsável pela sua defesa.

Na ação, uma caminhonete S10, que estava em poder do acusado foi apreendida. Questionado, o acusado assumiu ser o dono da droga, mas negou que a esposa participação da esposa no crime. Segundo o delegado, o interrogatório oficial do suspeito acontece, na segunda-feira (02.03), em Tangará da Serra.

As investigações continuam com objetivo de localizar a acusada, Lucilaine da Silva, esposa de Elizeu e identificar outras pessoas relacionadas com a droga apreendida.

A ação integra a operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos. O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9742/visualizar/