Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 27 de Fevereiro de 2015 às 15:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um casal foi preso em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (26.02), acusado do roubo de uma loja de telefonia móvel, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Os acusados Cristino Raimundo, 28 e Cristiane Jorge Mathne, 31, foram identificados como autores do roubo dos 250 aparelhos celulares apreendidos, em uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na quarta-feira (25).

De acordo com as investigações da Derf, na tarde de sexta-feira (20.01), o casal foi até a loja, se passando por clientes, para fazer o reconhecimento do local e dos produtos. Na madrugada de domingo (22), o casal explodiu uma das paredes da loja e efetuou o roubo de vários celulares, avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, em aparelhos.

O casal de assaltantes retornou a loja, na madruga de segunda-feira, para buscar o computador, mas deparou com o proprietário e com o pai dele, Sargento da Polícia Militar. Para conseguir fugir, os acusados fizeram disparos de arma de fogo e houve troca de tiros.

Na quarta-feira (25), a Derf conseguiu recuperar parte dos aparelhos roubados na loja, na casa de outro casal, proprietário de uma Assistência Técnica de celulares na Capital. Na ação, acusados, Bruno Macedo Amorim, 26, e Samantha Evelin Neves de Oliveira, 21, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e corrupção de adolescente.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, com base em informações colhidas com a prisão dos receptadores e apreensão dos aparelhos, a equipe de policiais conseguiu identificar os autores do roubo.

O casal foi preso na noite de quinta-feira (26), na Avenida dos Trabalhadores, negociando um dos aparelhos roubados. O comprador do aparelho conseguiu fugir. Os acusados foram conduzidos a Derf e autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e roubo qualificado. Um veículo Fox, que estava em poder do casal foi apreendido. Os acusados e o veículo foram reconhecidos por uma das vítimas.

A ação foi integra a operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos. O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9750/visualizar/