Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 24 de Fevereiro de 2015 às 17:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), protocolou no final da tarde de hoje um habeas corpus para relaxar a prisão preventiva. Riva foi detido no último sábado por volta das 14h00 em sua mansão no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Inicialmente, o pedido foi distribuído às 13h24 para ser analisado pelo desembargador Orlando Perri de Almeida, que está de férias. Imediatamente, o pedido de HC foi redistribuído para o desembargador Rui Ramos, que deve decidir sobre o pedido somente nesta quarta-feira.

Riva foi denunciado pelo Gaeco (Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado) de chefiar uma organização criminosa que teria provocado um rombo de R$ 62 milhões nos cofres públicos. Além dele, outras 14 pessoas foram denunciadas, sendo empresários, "laranjas" e servidores do Legislativo.

O pedido de habeas corpus de Riva é assinado por cinco advogados: Valber da Silva Mello, Rodrigo de Bittencourt Mudrovistch, Ricardo Saladanha Spinelli, Fabian Feguri e Alexandre de Sandro Nery Ferreira. Eles argumentam que a decisão da juíza da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado, Selma Rosane de Arruda, como excessiva e desproporcional, já que a denúncia já está formalizada.

Os juristas também citam que a magistrada fez na decretação da prisão de Riva uma pré-condenação ao defini-lo como "ícone da corrupção e impunidade". Eles ainda acrescentam que Riva responderá todas acusações assim que for convocado pela Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9792/visualizar/